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31. Lacrola
minuição ou zombaria ao estilo de termos como "petralha."
, o interessante é que reacionários acabam caindo na próp
outros reacionários, eles estão essencialmente fazendo o
que acusam os "lacrolas" de fazer: buscando moralismo e apr
32. Socialismo divino
ese teológica que os deuses, Deus e o Divino estão aqui e
e em todos os lugares. Além de defender a tese teológica
s deuses, de Deus e do Divino com o socialismo e comunismo.
parecendo algo bem incompatÃvel, os socialistas divinos de
33. Caiu a ficha
34. Prego
esentarei de seguida! "Prego" - Bifinho de porco no pão. O
"prego", mas no prato, já tem outra definição:bifana. Po
35. Maçonaria
l dos Pedreiros-Livres da Lusitânia. Os seus obreiros eram
predominantemente católicos. Conhecemos os seus nomes, nac
a o começo da agonia. Identificada com a República, caÃa
com ela. O movimento de 28 de Maio de 1926 não se repercut
, em vez dos programas de reorganização nacional, surgiam
as expressões de luta incansável contra a Ditadura, a nec
que, porventura, se documentara sobre a Maçonaria ou fora
iniciado no seu perÃodo de residência fora do PaÃs - dei
ªncia fora do PaÃs - deixou os pedreiros-livres em paz, ao
tempo que quebrava as garras da Inquisição e a convertia
pelo clero e 3 pelas colónias estrangeiras. Na Madeira, no
ano, havia duas lojas, e três em 1791, com um povo maçón
ronco da Maçonaria portuguesa foi, todavia, quase sempre o
: o chamado Grande Oriente Lusitano. Entre 1849 e 1859, o Gr
nde Oriente Lusitano Unido. O tronco, todavia, manteve-se o
. Desde 1826 e até meados do século, o Grande Oriente Lusi
no seio do liberalismo e disputando o Poder. ConstituÃram
o sedimento de base dessas correntes, e as respetivas lojas
tos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança (4) e
em Lisboa (2). Em terceiro lugar vinha o Grande Oriente do
844, elegendo como seu chefe (Soberano Grande Comendador) o
Costa Cabral. Aquele rito foi, a pouco e pouco, ganhando as
e Magalhães Lima (1907-28). O povo maçónico aumentou, no
perÃodo, de cerca de meio milhar de irmãos, em 1869-70, d
nde Oriente foi perseguido e a sua sede assaltada durante o
perÃodo. A identificação do Grande Oriente com o radical
já parte numerosos pedreiros-livres. E em 31 de Outubro do
ano, alarmado com a «tenebrosa construção social levada
lvez demasiado utópico para a hora que se atravessava, mas
assim revestido de incontestável importância. Um ano mais
36. Psico
Psico é o cara que diz que a mulher é especial, mas diz o
pra todas as mulheres Psico é o cara que não quer iludir